>Bom Dia Mato Grosso entrevista José Riva

Posted on fevereiro 3, 2011. Filed under: Bom Dia Mato Grosso |

>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), reafirmou que o Parlamento dará condições de governabilidade ao governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, não abrirá mão de cumprir o seu papel de fiscalizar todas as ações do Executivo, especialmente, as obras de adequação à Copa do Mundo, investimentos na Saúde e Educação. Riva foi o entrevistado desta quarta-feira (02.02) do programa Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, que é comandado pela jornalista Luzimar Collares.
“Vou continuar defendendo os interesses da sociedade. Às vezes, os próprios deputados de situação vão ter que debater com o governo. É o caso do sistema carcerário que nos preocupa muito”, avaliou.
Na oportunidade, Riva também garantiu a continuidade do processo de aproximação da sociedade à AL, considerado um dos maiores avanços da Casa. Questionado sobre a sua recondução à presidência da Mesa Diretora, falou que o resultado espelha a vontade da maioria dos deputados, fruto do trabalho que vem desenvolvendo desde o seu primeiro mandato.
“Os avanços foram inúmeros. Hoje a forma democrática de comando da Assembleia é o resultado do trabalho feito lá atrás. E tenho um projeto político, por isso não tem nenhum problema em continuar presidindo, pois quero completar o ciclo de abertura da Assembleia ao cidadão”.
Sobre o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), Riva explicou que a represtinação da lei causa algum temor. E que a maioria dos deputados é a favor da manutenção do veto do governador, que será apreciado em Plenário.
Ele ainda esclareceu sobre a finalização do relatório do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) que será entregue ao Executivo neste mês. Tanto que está prevista para o próximo dia 14, uma reunião com técnicos do governo para formatar a proposta. Outra novidade será a realização de sessões itinerantes mensais. Riva defende que unir forças da AL com Executivo para discutir os problemas municipais “in loco” resultará em ações para a promoção do desenvolvimento de cada região.
Já sobre os processos que enfrenta na Justiça, Riva informou que não interferem em seu mandato e que tem a consciência tranquila. Ele lembrou que a AL vivia uma situação dramática e que não mediu esforços para organizá-la. “Tenho a consciência tranquila de que nada fiz de errado. Aliás, também quero saber onde está o dinheiro que afirmam ter sido desviado”, questionou. Fonte: Megadebate
Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: