>Copa 2014: Cuiabá realizará seminário nacional Bem Receber Copa

Posted on abril 20, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Desde o início de março o Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) promovem os Seminários Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura por todo o país. Ao todo já foram visitados 10 destinos e o Mato Grosso é a bola da vez. Dia 28, quinta-feira, Cuiabá receberá os profissionais da linha de frente do Ecoturismo e do Turismo de Aventura do estado e estes conhecerão as oportunidades de qualificação oferecidas pelo Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura. O seminário busca, também, fortalecer a articulação de lideranças locais e planejar ações com foco na Copa do Mundo em 2014.

Centro e Eventos do Pantanal

O seminário Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, das 08h30 às 12h30. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail fabiana@abeta.com.br ou pelo telefone 31.3261.5707. O evento conta com a parceria do SEBRAE-MT e da SEDTUR-MT (Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo), além do apoio da Comissão ABETA-MT.
Até 2014 o desafio é fazer com que nossa pátria se transforme na casa do futebol mundial. E para apoiar este desafio, o Programa Bem Receber Copa – iniciativa do Ministério do Turismo – qualificará o setor de turismo envolvendo os segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, alimentação, hospedagem, transportes e serviços em geral.
No âmbito do Ecoturismo e Turismo de Aventura, a iniciativa de qualificação é o Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, executado pela ABETA. Os seminários – 1ª ação presencial do projeto nas cidades – acontecerão nas 12 cidades-sede e ou em destinos próximos e tem como públicos priorizados empresários e profissionais do setor como guias e condutores, gestores de Unidades de Conservação e gestores públicos do setor de turismo, além de imprensa.
As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação, sendo oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância (e-learning) e 8 cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.
As ações de qualificação presenciais e a distância são direcionadas para quatro públicos prioritários: empresários e gerentes de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, profissionais da linha de frente (guias de turismo e condutores de Turismo de Aventura), gestores de Unidades de Conservação e profissionais da cadeia de distribuição do turismo (agentes e operadoras de viagem do mercado convencional). (Com Assessoria).

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: