>Prefeitura de Várzea Grande fará concurso público com 1.500 vagas

Posted on abril 26, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Nos próximos 90 dias, a Prefeitura de Várzea Grande irá lançar edital de concurso para o preenchimento de 1,5 mil vagas, hoje ocupadas por servidores em cargos comissionados. O anúncio foi feito pelo prefeito do município em exercício, Tião da Zaeli (PR), no cargo há menos de 15 dias.
A prova será para as áreas de saúde, uma das mais deficitárias da Cidade Industrial, e para agente da Guarda Municipal, Habitação e Finanças. Segundo Zaeli, é urgente a contratação de novos servidores na administração e conta que o concurso não é um projeto dele e nem do antecessor, Murilo Domingos (PR), mas fruto da necessidade.
O prefeito informou que hoje 50% da folha de pagamento correspondem a contratos de servidores comissionados, o que, conforme o republicano, não é normal. O município conta que atualmente a prefeita possui cerca de 6,5 mil servidores em seu quadro.
Quanto às exonerações feitas pelo ex-prefeito João Madureira (PSC), presidente da Câmara de Vereadores do município, que assumiu o cargo por pouco mais de um mês, Zaeli avaliou que alguns funcionários fizeram falta e estão sendo recontratados pela administração. Madureira demitiu entre 220 e 230 comissionados.
Entretanto, o atual gestor considera que algumas demissões se fizeram necessário, já que havia alguns servidores que recebiam salário sem trabalhar, os chamados “fantasmas”. Ele põe a culpa nos então secretários que sabiam das irregularidades e não tomavam nenhuma atitude. Fonte: Olhar Direto

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: