>Prefeito de Cuiabá afirma que diretor e servidores de Pronto Socorro serão afastados

Posted on maio 4, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Prefeito Chico Galindo (PTB) disse que as punições com afastamento e demissões dos envolvidos no esquema de venda de vagas para cirurgias ortopédicas e remédios no Pronto-Socorro de Cuiabá precisam servir como exemplo aos funcionários corruptos. “É claro que vamos dar chance da ampla defesa para todos, por isso os efetivos foram apenas afastados durante a apuração da corregedoria da prefeitura, mas os contratados estão fora do quadro de servidores”. O diretor do PS, Jair Gimenes Marra, e a gerente de internação, Mariana Penha Rosa também serão afastados.
Eles vão responder por prevaricação, pois sabiam do esquema para burlar a fila de espera por cirurgias e na avaliação do Ministério Público Estadual (MPE), não tomaram atitudes concretas para evitar o crime. Eles informaram que “haviam boatos nos corredores e eles tentavam conversar com os médicos para combater a prática”
A comissão nomeada por Galindo para contornar a situação e também outros problemas que por ventura forem detectados n PS é composta pelo secretário de saúde, Antônio Pires e mais dois servidores da pasta indicados por ele, o secretário de governo Lamartine Godoy Neto, e dois membros da ouvidoria entre eles, a ouvidora geral, Adriana Venturoso. Juntos terão total autonomia para executar qualquer medida necessária durante as investigações.
Galindo informou ainda que a procuradoria também vai pedir a justiça informações sobre o processo que corre sob sigilo. “Estamos tomando essa atitude para ficar como exemplo. Não importa se é gesseiro, médico ou diretor do Pronto Socorro, todos sofrerão as sanções devidas de acordo com suas responsabilidades no esquema fraudulento”, garantiu o prefeito ao conceder entrevista por telefone ao GD.
As investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) flagraram, por meio de escutas telefônicas, 15 procedimentos de compra de cirurgias, 9 de vendas de medicamentos e 3 de atestados médicos. Fonte: GazetaDigital

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: