>Mato Grosso oferece 10% de reajuste no salário da Educação

Posted on maio 9, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, recebeu ofício da secretáriamde Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, com a proposta de reajuste salarial de 10%. O próximo passo é as subsedes do Sindicato avaliarão se acatam a proposta governo estadual e, dia 29, tem a decisão do Conselho de Representantes (com dirigentes das unidades nos municípios.
Os servidores estão em estado de greve desde segunda-feira (2)e podem paralisar as atividades caso o governo não reajuste o piso para R$ 1.312. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio. O Sintep informa, atrabés da assessoria, que estudos realizados pelo grupo de trabalho, da qual fazem parte técnicos Seduc, apontam ser possível implementar o piso reivindicado pela categoria.
“A falta de governabilidade da secretaria em relação aos recursos da Educação é um dos entraves para o avanço. O órgão contabiliza o percentual de acordo com dados repassados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o que compromete o incremento salarial”, critica o sindicato. Fonte: Só Notícias

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: