>Prefeito Tangará da Serra é afastado do cargo

Posted on maio 17, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Tangará da Serra – Por 9 votos e apenas 1 contrário, a Câmara de Tangará da Serra aprovou o afastamento do cargo do prefeito Júlio César Ladeia (PR). O Legislativo também aprovou a criação da terceira Comissão de Investigação (CI) contra ele. O único voto contrário foi do vereador Roque Fritzen (PDT). A sessão, iniciada por volta das 20 horas, teve duração de mais de duas horas e até as 22h (horário do fechamento desta edição) os parlamentares ainda não haviam decidido o período do afastamento, se por 90 dias ou 180. Com a decisão, deve assumir de imediato o vice-prefeito, José Jaconias (PT).

A sessão ocorreu em meio a um cenário marcado por tumulto e protestos da população. O Legislativo e as ruas que davam acesso à Câmara foram “trancadas” por populares que pediam o afastamento de Ladeia. A segurança foi reforçada, para evitar confrontos. Antes de dar início à votação, o vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB) disse que “de dentro do Legislativo era possível ouvir os gritos da população”.

O histórico de denúncias contra a gestão pública por improbidade administrativa é antigo. Nos últimos 15 anos, a administração vem sendo questionada. As denúncias chegaram ao Legislativo através de várias entidades. O Ministério Público Estadual (MPE) interpôs 2 denúncias sobre irregularidades. Pesam contra Ladeia acusação de fraude em licitações para gastos irregulares com publicidade e ainda falhas na contratação da Organização Social de Interesse Público (Oscip).
Em 2009, o gestor chegou a ser cassado pela Justiça Eleitoral em razão de abuso de poder econômico. O prefeito conseguiu reaver sua posição junto a gestão pública no primeiro mandato. Neste ano, a Câmara Municipal tentou afastar o gestor, mas não obteve êxito. O vice-prefeito, José Jaconias também é alvo de acusações nesse cenário. Fonte: A Gazeta

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: