>Unemat fará concurso público com 199 vagas para níveis médio e superior

Posted on maio 20, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso, realizará para concurso público estadual para contratação de 199 servidores. O governador Silval Barbosa assinou, nesta sexta-feira (20), juntamente com o reitor  Adriano Aparecido Silva, autorização para abertura do processo.

Silval Barbosa disse que “a preocupação da Gestão de seu governo é trabalhar com efetivos”. Ele lembrou que o Estado está cumprindo o chamamento do concurso realizado em 2009 e já chamou perto de oito mil dos dez mil aprovados. “A Unemat precisava, dentro de sua reestruturação, fazer o chamamento de mais 199 servidores através do concurso”, completou.
O governador destacou que o reitor, Adriano Silva junto a sua equipe técnica, mais os secretários Eliene Lima (Ciência e Tecnologia) e César Zilio (Administração), o vice-governador Chico Daltro, preparou o planejamento e somente depois disso foi possível lançar a autorização para o presente concurso.
Durante o ato de assinatura da autorização para o concurso, o governador Silval Barbosa voltou a cobrar os estudos por parte da direção da Unemat da viabilidade de se implantar o campus metropolitano para atender – não só a cobrança da classe política – uma região que tem mais de 1,2 milhão de habitantes.
“O foco da Unemat é interiorizar, fazer com que todas as cidades do interior tenham acesso aos cursos superior. Agora, nós não podemos esquecer as reivindicações aqui da baixada cuiabana e solicitei o estudo técnico para atender aqueles que não têm condições de entrar numa universidade particular ou mesmo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)”, destacou Silval Barbosa.
Os campi da Unemat estão instalados nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Em 2011, a Unemat tem 151 projetos de pesquisa em andamento e 110 projetos de extensão e cultura

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: