>Cuiabá terá Festival das Flores com início dia 26 na praça Alencastro

Posted on maio 21, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

O Festival das Flores, de Cuiabá é um eventocultural que promove o cultivo de flores e a difusão da manifestação artística de Mato Grosso (Baixada Cuiabana). O evento integra o calendário oficial de Cuiabá e por mais de 10 dias transforma o centro da cidade em um jardim. A 8ª edição contará com mais de 200 espécies de flores, ervas aromáticas e plantas exóticas, todas expostas para os visitantes da feira.
Festival de flores em Cuiabá

Fascinando os povos durante séculos as flores, seja pelo encanto ou delicadeza, expressam muito mais que boas palavras e sempre acompanham notícias, sejam elas de maternidade, de morte, de amor, de paixão, reconciliação, partida, desejo sexual, gratidão, enfim as flores falam por si próprias. Elas têm a sua linguagem, segundo grandes floristas e estudiosos do assunto floral.

O Festival também se presta ao caráter educativo. As escolas são convidadas e motivadas a participar do evento quando os estudantes podem conhecer mais sobre as espécies de flores cultivadas no país. Uma característica marcante do Festival é a participação de mais de 300 voluntários, que com sorriso acolhem a população, cientes do compromisso social que transcende a relação comercial, permitindo o funcionamento harmonioso da feira entre as 9h00 e 21h00, num período de 10 dias.

Nestes sete anos de história o Festival recebeu o equivalente a toda população de Cuiabá nas praças da República(onde antes era realizado o evento) e Alencastro. Foram mais de seiscentas mil pessoas circulando e se encantando com a beleza e a diversidade do reino vegetal. Orquídeas, Bromélias, Samambaias, Gérberas, as exóticas plantas carnívoras, enfim foram tantas as espécies que seria exaustivo nominar a todas aqui. Tanto a cultura como a beleza das flores contribui para uma formação integral do ser humano melhorando a qualidade de vida e as relações humanas. O Festival tem ainda um compromisso social muito grande, pois os recursos angariados são direcionados para o trabalho de beneficência da Casa da União Santa Luzia.

A Casa da União Santa Luzia é entidade beneficente com sede na Av. Camboriú, Q. 32 lote 01 e 02, Parque Geórgia, Cuiabá-MT e Agências em Alta Floresta e Barra do Garças. Tem o título de utilidade pública estadual, através da Lei n° 7.628, e está registrada no Conselho Municipal de Assistência Social de acordo[E1] com o artigo 9º da Lei 8742 de 07 de dezembro de 1993.

Este ano o 8º Festival das Flores acontecerá entre os dias 26/05 a 05/06, das 09h00 às 21h00 horas, na PRAÇA ALENCASTRO, em frente a prefeitura de Cuiabá.

A Casa da União Santa Luzia tem sempre em mente a sustentabilidade do comércio local, uma vez que as flores são vendidas a preços simbólicos e chegam a 70% mais em conta, em relação ao mercado local. Informações são da assessoria do evento.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: