>Código Florestal em troca do silêncio sobre faturamento do ministro Antônio Palocci.

Posted on maio 22, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Por Carlos Chagas
O Congresso terá chegado ao fundo do poço, a ser verdadeira a informação de que o governo trocou concessões aos desmatadores, na próxima votação do Código Florestal, pelo sepultamento de críticas e investigações a respeito do aumento patrimonial do ministro Antônio Palocci.
Barganhas parecidas tem acontecido ao longo das Legislaturas, mas dessa vez ultrapassaram os limites da decência. O suposto acordo exprime a troca de cada milhão de reais amealhado pelo chefe da Casa Civil por algumas centenas de hectares de floresta dilapidada.
Trata-se da demonstração de que vale tudo. Se a moda pegar, como parece que já pegou, é bom tomar cuidado. Daqui a pouco estarão aprovando medidas provisórias de combate à miséria por isenções fiscais para os grandes especuladores.
Ainda a respeito desse episódio inconcluso da fortuna do ministro Palocci, registre-se mais uma pequena lambança ocorrida no Planalto. O chefe da Casa Civil precisou telefonar para os ex-ministros e antigos altos funcionários de governos passados, desculpando-se por ter ido parar no Congresso texto reservado preparado por seus assessores, onde se lê que Pérsio Arida, André Lara Resende, Pedro Malan e Armínio Fraga, servidores do governo Fernando Henrique, quando deixaram suas funções passaram a prestar consultoria e dedicar-se a atividades nos meios financeiros. O mesmo fez Maílson da Nóbrega, ministro da Fazenda no governo José Sarney. Segundo versão de Palocci, eram considerações para efeito interno no governo. O deslize acabou fazendo uma vítima: acaba de ser demitido o subchefe de Assuntos Parlamentares do ministério da Coordenação Política, Luiz Azevedo, apontado como responsável pelo vazamento. Será que não foi o contínuo que serve cafezinho para o ministro Luis Sérgio?  Fonte: ClaudioHumberto

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: