>Tesouro Direto, uma das melhores opção de aplicação financeira

Posted on maio 28, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas, com o objetivo de captar recursos para o financiamento da dívida pública e das atividades do Governo Federal.
Com apenas 150 reais já é possível investir no Tesouro Direto, considerado uma excelente opção de investimento em renda fixa.


Os tipos de títulos
– Pré-fixados: antes mesmo de aplicar seu capital, o investir já sabe quanto seu investimento vai render e qual o período para resgate
 
– Pós-fixados: a rentabilidade varia de acordo com a taxa de juros vigente (Selic) e mais algum índice de inflação (se houver). Em tempos de alta inflacionária, como a que estamos presenciando, especialistas econômicos aconselham títulos atrelados à inflação e pós-fixados como alternativa mais segura para proteger o seu dinheiro.

A regra básica, claro, é diversificar sempre, para reduzir os riscos.

As Letras
LTN – Letra do Tesouro Nacional – Título com rentabilidade definida (taxa pré-fixada) no momento da compra.
O pagamento é único e feito na data de vencimento do título ou de seu resgate.

LFT – Letra Financeira do Tesouro – Título com rentabilidade diária vinculada à taxa de juros básica da economia (taxa média das operações diárias com títulos públicos registrados no sistema SELIC, a taxa Selic). O pagamento é único e feito na data de vencimento do título ou de seu resgate.

NTN-B – Nota to Tesouro Nacional, série B – Título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. O pagamento de juros é realizado semestralmente e o valor do título é pago na data de seu vencimento ou de seu resgate.

NTN-B – Principal – Título com a rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. O pagamento é único e feito na data de vencimento.

NTN-F – Nota do Tesouro Nacional, série F – Título com rentabilidade pré-fixada, acrescida de juros definidos no momento da compra. O pagamento de juros é realizado semestralmente e o valor do título é pago na data de seu vencimento ou de seu resgate. Fonte: Letras e Lucros

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: