>O sorriso de Abicalil

Posted on maio 31, 2011. Filed under: Sem-categoria |

>

Por Pedro Pinto de Oliveira
Onde está Abicalil? O ex-presidente do PT de Mato Grosso, ex-deputado federal e candidato derrotado ao Senado, não apareceu no julgamento do PT, realizado neste último domingo, que condenou a sua desafeta, a ex-senadora Serys Slhessarenko, a um ano de suspensão das atividades partidárias e a seis meses de suspensão para o vereador Lúdio Cabral.

Abicalil controla com mão de ferro a corrente majoritária no PT de Mato Grosso: exigiu a “punição” para os adversários internos e ela saiu. Por mais que Serys e Lúdio revertam a condenação na Executiva Nacional, Abicalil pode se sentir vingado: carimbou na testa de Serys e Lúdio o rótulo de “traidores”. O serviço político está feito.

Lúdio comparou o julgamento a um tribunal de exceção. A punição dificulta a sua pretensão de ser o candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, mas ainda acredita que possa, mais à frente, contar com os votos da corrente dominada por Carlos Abicalil.

Serys foi direta: acusou Abicalil de covarde, por não ter comparecido ao julgamento, ato que mobilizou todas as correntes do PT. “Amarelou, amarelou, amarelou”, disse e repetiu a petista para criticar o “sumiço” de Abicalil.

Abicalil não compareceu por que é a “vítima” dos traidores? Difícil de ver o líder da corrente majoritária nesta condição, se lembrar como ele comandou o processo que excluiu a candidatura de Serys à reeleição ao Senado em favor da sua própria candidatura fracassada.

O silêncio de momento não inocenta Abicalil. Ele foi o articulador do julgamento que condenou e carimbou Serys e Lúdio como os “infiéis” do PT.

Abicalil terá que falar. Político de tantos argumentos, poderá dizer se está satisfeito com o resultado do julgamento petista. Se agora é um homem justiçado e feliz. De quebra, pode explicar se esse processo serve de alguma forma ao futuro do PT de Mato Grosso. Há do que sorrir? Fonte: PnBonline

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: