TV Rondon

>Jaime é condenado a devolver R$ 7 milhões ao Estado para se auto-promover

Posted on setembro 27, 2010. Filed under: Ação Popular, Comunicação, condenado, Jaime Campos, Mato Grosso, propaganda, Serys, Serys Slhessarenko, TV Brasil Oeste, Tv Centro América, TV Rondon |

>

O ex-governador Jaime Campos (DEM) foi condenado ao ressarcimento de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos por uso indevido da máquina pública, na época em que foi governador de Mato Grosso (1991-1994).

Serys Slhessarenko e Jaime Campos

O juiz da Vara Especialização de Ação Popular, Luís Aparecido Bertolucci Júnior, acatou uma ação proposta pela senadora Serys Slhessarenko (PT) em desfavor do político, em 1991.

A condenação teve seus valores calculados em Cruzeiro (moeda vigente no período em que a ação foi proposta). De acordo com o advogado de Serys, Alexandre Slhessarenko, os valores corrigidos ultrapassam os R$ 7 milhões.

Na ação, a senadora alegou que Jaime Campos teria utilizado a peça publicitária “Mato Grosso Verdade” para se auto-promover, exaltando seu nome e suas ações, não como forma de divulgar as ações do Governo do Estado, mas como promoção pessoal.

Segundo o processo, a propaganda não trazia qualquer informação educacional, cultural ou de interesse público.

Além do ressarcimento aos cofres públicos, Jaime Campos foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil referente às despesas processuais e R$ 3 mil referente aos honorários periciais.

Veículos de comunicação

Na época, a ação também foi proposta em desfavor dos veículos de comunicação que exibiram a propaganda, TV Centro América, TV Rondon e TV Brasil Oeste (hoje arrendada à Igreja Mundial do Poder de Deus). No entanto, as empresas não foram condenadas por terem segundo a decisão, “atuado no exercício legitimo de suas atividades”.

“Deixo de condenar as empresas televisivas e a responsável pela elaboração/confecção da peça publicitária, haja vista a ausência de má-fé ou o intuito de fraudar a lei, assim como pelo fato de terem atuado no exercício legítimo de suas atividades”, diz um trecho da ação.

Outro lado

Jaime Campos afirmou não lembrar deste processo. No entanto, destacou que irá recorrer da decisão.
Fonte: Midianews

Anúncios
Ler Post Completo | Make a Comment ( None so far )

>Antero de Barros e Roberto França na TV: vai começar a guerra pela audiência na Grande Cuiabá

Posted on agosto 19, 2009. Filed under: Antero de Barros, audiência, audiência em Cuiabá, Grande Cuiabá, Roberto França, TV Cuiabá, TV Rondon |

>

.fullpost{display:inline;}


A guerra na TV matogrossense e seus bastidores parece que não é coisa só da Globo e Record nacional. Tal como lá, cá também tememos a disputa pela audiência no horário nobre, sobretudo o horário das novelas e noticiários, onde se veiculam as mais caras publicidades.

Os matogrossenses estão prestes a presenciar uma mesma guerra, só que em nível regional. Trata-se da entrada, em horário nobre, com uma grade voltada para programação local, do ex-senador, ex-deputado federal e ex-vereador Antero Paes de Barros. Antero que em épocas anteriores já apresentou programa de TV regional, volta a telinha e vai competir em disputa de horário, diretamente com outro craque da comunicação, Roberto França.

O atual deputado França, após derrota à titularidade por uma vaga na Assembléia Legislativa, decidiu voltar a comunicar com o seu eleitor e o povo através do programa “Resumo do Dia” no canal 5, TV Rondon, retransmissora do SBT, em 2007. Receita política, que por enquanto dá certo para certos políticos, desde que tenham talento e carisma. O que tem de fartura e abundância Roberto França e também Antero de Barros.

Barros, a exemplo de França, tem como escola e profissão, o rádio e a comunicação aberta e de massa. Ambos a abandonaram quando chegaram a cargos eletivos, e pela via normal tentam agora o retorno.

Segundo observadores, críticos e comunicólogos, com o retorno e chegada de Antero a TV, o debate político sobre diversos assuntos que demandam no Estado, e envolvendo os dois apresentadores, tende a aumentar, haja visto as posições políticas e adversas entre Antero e França. Um, opositor ao atual governo, outro de tapas e beijos com o governo Maggi. Mas com isso a cuiabania e o povo mato-grossense ganha mais espaço nos veículos de comunicação, seus valores e a própria participação da comunidade no cenário político, como sempre foi de direito de fato a participação da cuiabania.

Outro aspecto está no fato de que também trás um certo ar de mais profissionalismo nas TV´s, dado as apresentações atuais dos programas regionais. Ao que se sabe, um termo de contrato foi assinado entre o ex-senador, que é jornalista e radialista, com a TV Cuiabá de propriedade do também deputado Maksês Leite, com validade por três anos. O início de produção do informativo que vai ao ar no mesmo horário que o programa de frança, será no dia 21 de setembro, ás 21 horas, com uma hora de duração.

A revista eletrônica diária vai retransmitirá política, economia , cultura e assuntos ligados a cidade. Não se sabe se o contrato foi com o site de noticias PNB – Preto no Branco, ou foi com a pessoa física de Antero. Valor da recisão de contrato, segundo fontes, caso Antero de Barros não cumpra o acordado: a bagatela de 500 mil reais.

Fonte: www.megadebate.com.br

Ler Post Completo | Make a Comment ( None so far )

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...